Fiabiblidade dos Nossos Quadros BERG....
:: Geral :: Discussão geral
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Fiabiblidade dos Nossos Quadros BERG....
Ontem fui buscar a minha Bike a uma oficina/loja de bikes existente na Covilhã a Art´Bike (excelente atendimento e verdadeiro profissionalismo), pois tive que a mandar arranjar devido a má revisão efectuada na sportzone, (deitaram-me produto de polir gordurento no disco de trás e as pastilhas deram o berro, e conseguiram-me desafinar as mudanças, incrível, a bike entrou na sportzone 5 estrelas e sai de lá feita num 8!! nunca mais!) Mas não é isto que quero desenvolver neste tópico, o que realmente quero saber é quantas pessoas conhecem que já partiram quadros BERG? Pois ontem o Mecânico dessa loja (volto a referir, excelente profissional) disse-me que o problema da BERG são os quadros, PARTEM TODOS. Até que ponto isto será verdade, será que serão assim tão fracos em comparação com outras marcas de renome? Ou será só uma maneira de desacreditar as pessoas através de Mind Games e fazerem com que pensem que a BERG é muito má e que as grandes colossais é que são verdadeiramente boas e depois lá esta a malta a endividar-se para comprar um QUADRO com umas letras coladas todas catitas.
Sim a BERG não tem quadro vitalício é uma verdade, mas eu também não o sou! E para que eu quero um quadro vitalício se daqui a 10 anos já as estruturas das bikes devem estar modificadas e o próprio sentido humano é de evoluir e certamente vou comprar outra! E depois faço ao quadro vitalício o que? UM MÓVEL PARA A SALA, OU TALVEZ UMA JANGADA.
Sim a BERG não tem quadro vitalício é uma verdade, mas eu também não o sou! E para que eu quero um quadro vitalício se daqui a 10 anos já as estruturas das bikes devem estar modificadas e o próprio sentido humano é de evoluir e certamente vou comprar outra! E depois faço ao quadro vitalício o que? UM MÓVEL PARA A SALA, OU TALVEZ UMA JANGADA.

Ricardo Barbosa- Já tem uma berg

-

Número de Mensagens: 122
Re: Fiabiblidade dos Nossos Quadros BERG....
Viva,
Acho que já deste a resposta à tua própria pergunta...
Eu não conheço quadros berg partidos, tu conheces? De certeza que os há mas se fossem assim tantos seria público e ninguem compraria berg's.
cumprimentos
Acho que já deste a resposta à tua própria pergunta...
Eu não conheço quadros berg partidos, tu conheces? De certeza que os há mas se fossem assim tantos seria público e ninguem compraria berg's.
cumprimentos
rmpcunha- Já tem uma berg

-

Número de Mensagens: 77
here we go again...
Vais ali ao forum BTT e pesquisa por "quadro partido", depois comparas o nº de Bergs partidas e o nº das outras marcas e chegas á tua conclusão...
Vais ali ao forum BTT e pesquisa por "quadro partido", depois comparas o nº de Bergs partidas e o nº das outras marcas e chegas á tua conclusão...
luisbiclas- Já tem uma berg

-

Número de Mensagens: 90
Pois... de que serve uma garantia vitalícia se a mesma acaba no dia em que partiste o quadro?
´Não há material indestrutível.
Depois há é uma coisa que se chama diferença de preço.
Um quadro BERG custa alguns euros, vá, nos modelos mais corriqueiros algo como 50-350 euros.
Pois numa Scott, Specialized, Lapierre, etc, custam, ou melhor, cobram-te 500-2000 euros.
Pois eu prefiro (até agora n aconteceu e pelo andar da carrugem, mt dificilmente acontecerá) partir um quadro de 100 euros do que ficar a arder com um quadro de 500...
A Berg e a Decatlhon têm uma coisa que os outros não podem oferecer dê por onde der que é Relação preço/qualidade/material incluido, imcomparáveis e isso custa a muito boa gente que deu o dobro por algo que era suposto ter garantia vitalícia mas que afinal era só vitalício no papel.
Para já, são pesados, logo o material que lá está a mais a pesar não é só para a tornar pesada.
Prefiro pesado e resistente a leve e mais propenso a quebra.
´Não há material indestrutível.
Depois há é uma coisa que se chama diferença de preço.
Um quadro BERG custa alguns euros, vá, nos modelos mais corriqueiros algo como 50-350 euros.
Pois numa Scott, Specialized, Lapierre, etc, custam, ou melhor, cobram-te 500-2000 euros.
Pois eu prefiro (até agora n aconteceu e pelo andar da carrugem, mt dificilmente acontecerá) partir um quadro de 100 euros do que ficar a arder com um quadro de 500...
A Berg e a Decatlhon têm uma coisa que os outros não podem oferecer dê por onde der que é Relação preço/qualidade/material incluido, imcomparáveis e isso custa a muito boa gente que deu o dobro por algo que era suposto ter garantia vitalícia mas que afinal era só vitalício no papel.
Para já, são pesados, logo o material que lá está a mais a pesar não é só para a tornar pesada.
Prefiro pesado e resistente a leve e mais propenso a quebra.

commendatore- sonha com a berg

-

Número de Mensagens: 515
DiogoRodrigues- Já tem uma berg

-

Número de Mensagens: 52
Nem mais commendatore....

-

E podemos sempre pensar positivo se assim for.
Pelos vistos os quadros tem garantia 5 anos por isso se partir tens direito a um modelo novo sem gastares muito. lol
Eu tenho uma torah 4.3 e se o meu partisse dava jeito para ir buscar uma nova que la tem. Eu bem tento mas o "tal mal" das bergs nao acontece.
Pelos vistos os quadros tem garantia 5 anos por isso se partir tens direito a um modelo novo sem gastares muito. lol
Eu tenho uma torah 4.3 e se o meu partisse dava jeito para ir buscar uma nova que la tem. Eu bem tento mas o "tal mal" das bergs nao acontece.

spyaxman- Já tem uma berg

-

Número de Mensagens: 114
Tenho um quadro berg trailrock 1.0 e até hoje só mesmo uns riscos, e já levou muita pancada e nunca partiu nem nada disso, para mim excelente, só outras pessoas por terem um autocolante a dizer "marca xpto" e discriminam as berg. Pode ter uns componentes melhor que as deles e por dizer berg pensam que a deles é melhor e a minha não presta mas eles que fiquem na deles que eu fico com a minha maquina de guerra.
Abraço a todos
Abraço a todos
Luuispereira- ainda anda a pensar comprar uma berg

-

Número de Mensagens: 7
A Berg é a melhor marca do mercado! Pela simples razão que a Berg relaciona a Qualidade/preço, e as outras marcas Qualidade/Marca! Basicamente, quando compramos uma Scott ou uma Specialized estamos a comprar o nome da marca! A única grande diferença está no preço, o resto são pequenos detalhes!

luis_tdi- Já tem uma berg

-

Número de Mensagens: 167
spyaxman escreveu:E podemos sempre pensar positivo se assim for.
E se o quadro partir realmente, mesmo que a trates bem?

Rui Araújo- ainda anda a pensar comprar uma berg

-

Número de Mensagens: 6
as de marca xpto nem sempre tem os melhores equipamentos. Numa bikemagazine vinha um comparativo em que entrava a Berg Vertex 5.0 e era a melhor equipada do comparativoLuuispereira escreveu:Tenho um quadro berg trailrock 1.0 e até hoje só mesmo uns riscos, e já levou muita pancada e nunca partiu nem nada disso, para mim excelente, só outras pessoas por terem um autocolante a dizer "marca xpto" e discriminam as berg. Pode ter uns componentes melhor que as deles e por dizer berg pensam que a deles é melhor e a minha não presta mas eles que fiquem na deles que eu fico com a minha maquina de guerra.
Abraço a todos

Mateus- não fala em mais nada que não seja berg

-

Número de Mensagens: 483
Rui Araújo escreveu:spyaxman escreveu:E podemos sempre pensar positivo se assim for.
E se o quadro partir realmente, mesmo que a trates bem?
Se partir dava jeito, keria uma FS.
A quadros bons e maus e outros com bons e maus acabamentos. eu acredito que certos quadros sejam bem melhores mas so nao digam que este sao maus.

spyaxman- Já tem uma berg

-

Número de Mensagens: 114
Quanto aos acabamentos... deixam um pouco a desejar é verdade.
Autocolantes meios tortos...sítios com menos verniz e por vezes até algumas lascas na pintura, mas desconfio que não saem assim de fábrica...
Quando fui agora comprar a 4.0 disc para a minha namorada, não havia um único selim branco em condições. Pareciam todos queimados de cigarros.
Pneus? Em baixo em bicicletas de topo...
Acho que é tudo uma questão de brio ou falta dele, o que dá má imagem à BERG, porque de resto, fazem tudo o que as mais caras fazem a um preço mais amigável.
Estou muito contente com a minha, e a minha namorada com a dela.
Autocolantes meios tortos...sítios com menos verniz e por vezes até algumas lascas na pintura, mas desconfio que não saem assim de fábrica...
Quando fui agora comprar a 4.0 disc para a minha namorada, não havia um único selim branco em condições. Pareciam todos queimados de cigarros.
Pneus? Em baixo em bicicletas de topo...
Acho que é tudo uma questão de brio ou falta dele, o que dá má imagem à BERG, porque de resto, fazem tudo o que as mais caras fazem a um preço mais amigável.
Estou muito contente com a minha, e a minha namorada com a dela.

commendatore- sonha com a berg

-

Número de Mensagens: 515
Lamento informar... a minha Berg SLX carbon (Lindissima) comprada em 2010 após quase dois anos de utilização , n~ºao muita intensa (Uma vez por outra) lá desengatou a escora do quadro, n~ºao partiu , mas descravou !
Na Sport Zone de Ovar ranhosaram mas a Esmaltina trocou o quadro por um outro, contestei o facto da garantia, visto ter um quadro novo terem de me "dar" garantia ... se não me derem a garantia vou agir em conformidade ! não queria mais nenhum daqueles, devido ao "cancro" pelo menos este actual parece aparenta ser mais resistente, veremos !
Mas como disse ... não pode acontecer tal coisa, fiquei triste !
A sorte deles foi terem-me devolvido e resolvido a situação dnetro de 30 dias, caso contrario era o dinheiro que me iriam devolver !
Amava aquela bicicleta !
Abraço e cumprimentos
Na Sport Zone de Ovar ranhosaram mas a Esmaltina trocou o quadro por um outro, contestei o facto da garantia, visto ter um quadro novo terem de me "dar" garantia ... se não me derem a garantia vou agir em conformidade ! não queria mais nenhum daqueles, devido ao "cancro" pelo menos este actual parece aparenta ser mais resistente, veremos !
Mas como disse ... não pode acontecer tal coisa, fiquei triste !
A sorte deles foi terem-me devolvido e resolvido a situação dnetro de 30 dias, caso contrario era o dinheiro que me iriam devolver !
Amava aquela bicicleta !
Abraço e cumprimentos
Ni-Resist- ainda anda a pensar comprar uma berg

-

Número de Mensagens: 1
A ESMALTINA trocou o quadro por um outro?!!!! Não percebi essa parte....
Mas a bicicleta não é BERG?
Abraços
Mas a bicicleta não é BERG?
Abraços

-

épa não li o tópico todo, mas sendo nós vizinhos aproveito para te dar a minha experiência.
Quadros, como foi dito acima, todos partem já vi mais quadros de renome partidos do que quadros berg, ok tb não se vêem assim tantas berg a circular... mas nao vamos por aqui.
Pessoalmente como poderás ver no meu tópico tenho alguma experiência com quadros e assistência berg. Começando pela assistencia, esquece... todos os problemas que tive com a minha berg foram tratados via loja inicialmente depois directamente com o Marco Fidalgo e o seu colega e mecanico Rui Hernani e apenas posso dizer, tratamento 100%.
Relativamente aos quadros, estou no meu 3º berg,
comecei por um torah 10 rigido (que nunca me deu problemas) troquei por um trailrock 9.2 de suspensão total e com este tive um problema, que originou a troca do mesmo. o quadro não partiu mas um dos parafusos do link traseiro sim, o quadro foi trocado em garantia tendo recebido o Torah 9.1 que uso actualmente. Durabilidade, bem este torah já apanhou pancada da grossa e continua 5*. Adquiri recentemente uma bike de estrada uma berg Fuego 7.3 um bom negocio tendo já alterado a forqueta e com isto reduzido o peso da bike para 10.5kg excelente para o reduzido investimento que fiz nela.
O comentário que o Mecânico da loja fez infelizmente é habitual pois as berg são associadas a baixa qualidade, mas como eu já fiz entender ao meu mecânico há bergs e bergs, a minha torah 9.1 em termos de equipamento está muito superior a varias bikes de marca. já ouvi comentários em provas, "uauu tens uma bike 5 estrelas, espera é uma Berg...
" muitos reconhecem que afinal de contas a marca nao é tudo, pois a minha berg como está custou.me menos que muitas Marcas... e com material muito melhor.
Não te preocupes com o Quadro, goza a bike se ele partir nos 2 anos tens a assistência, e se esta falhar temos o Marco Fidalgo que apesar da agenda preenchida está sempre pronto para ajudar.
Quadros, como foi dito acima, todos partem já vi mais quadros de renome partidos do que quadros berg, ok tb não se vêem assim tantas berg a circular... mas nao vamos por aqui.
Pessoalmente como poderás ver no meu tópico tenho alguma experiência com quadros e assistência berg. Começando pela assistencia, esquece... todos os problemas que tive com a minha berg foram tratados via loja inicialmente depois directamente com o Marco Fidalgo e o seu colega e mecanico Rui Hernani e apenas posso dizer, tratamento 100%.
Relativamente aos quadros, estou no meu 3º berg,
comecei por um torah 10 rigido (que nunca me deu problemas) troquei por um trailrock 9.2 de suspensão total e com este tive um problema, que originou a troca do mesmo. o quadro não partiu mas um dos parafusos do link traseiro sim, o quadro foi trocado em garantia tendo recebido o Torah 9.1 que uso actualmente. Durabilidade, bem este torah já apanhou pancada da grossa e continua 5*. Adquiri recentemente uma bike de estrada uma berg Fuego 7.3 um bom negocio tendo já alterado a forqueta e com isto reduzido o peso da bike para 10.5kg excelente para o reduzido investimento que fiz nela.
O comentário que o Mecânico da loja fez infelizmente é habitual pois as berg são associadas a baixa qualidade, mas como eu já fiz entender ao meu mecânico há bergs e bergs, a minha torah 9.1 em termos de equipamento está muito superior a varias bikes de marca. já ouvi comentários em provas, "uauu tens uma bike 5 estrelas, espera é uma Berg...
Não te preocupes com o Quadro, goza a bike se ele partir nos 2 anos tens a assistência, e se esta falhar temos o Marco Fidalgo que apesar da agenda preenchida está sempre pronto para ajudar.

psi20- Moderador

-

Número de Mensagens: 937

Eu vivo em Espinho e há uma loja de bicicletas chamada (best bike ) e eu fui lá á procura de umas rodas e o dono disse me que bike tens ? e eu , uma berg . e ele , isso é lixo , vota fora e compra uma scott e eu pois se voçe pagar ... enquanto as bergs sao baratas e veem com bom equipamento as bikes que voce vende veem mal equipadas e sao caras , muito caras . tenho uma berg stuka 9.2 que ja levou muita pancada mas ainda vou com ela para os parques e para trilhos e dá sempre o máximo até nao aguentar mais ...
Viva á BERG
Viva á BERG

BergDUDE- ainda anda a pensar comprar uma berg

-

Número de Mensagens: 40
Tópicos similares» VOLARE - QUADROS
» Material que se arranja para os nossos carros inclusive Quadras
» Os nossos outros "brinquedos"
» Vendo Berg Stochi
» Camisas em quadros
» Material que se arranja para os nossos carros inclusive Quadras
» Os nossos outros "brinquedos"